segunda-feira, 9 de junho de 2014

A excepção à regra

Pela madrugada, após uma noite bem dormida, acordei na paz do Senhor.
Eis senão quando, 
(caso nunca visto!)
sem que tivesse de sair da amostra que mantenho no quarto
da minha modesta livraria, 
ali mesmo, bem à mão de semear, 
descubro esta pérola da poesia portuguesa!


Respigo, muito à pressa, este

Agora é

Agora é diferente
Tenho o teu nome o teu cheiro
A minha roupa de repente
ficou com o teu cheiro

Agora estamos misturados
No meio de nós já não cabe o amor
Já não arranjamos
lugar para o amor

Já não arranjamos vagar
para o amor   agora
isto vai devagar
isto agora demora

______
- Caso excepcionalmente raro [daí a excepção do título], o livro não está datado. Quase de certeza, foi-me oferecido por meu irmão ou cunhada num qualquer dia de anos ou de Natal.

Já sei que destino lhe vou dar.

Sem comentários :